FANDOM

Programação.png
Informações
Série

Série Original

Episódio

Programação

Estreia

27 de Agosto de 2007

Duração

4,10 (minutos)

Dirigido por

Arthur L. Neto

Escrito por

Arthur L. Neto

Anterior

Dias Difíceis

Próximo

As Feras Bestas

Programação é o sétimo episódio da primeira temporada da série Original, escrito e dirigido por Arthur L. Neto.

Sinopse Editar

Ruhtra alfineta Arthur sugerindo que seu alienígena, Quatro Braços, se transforme personagem de um programa de televisão para crianças tido como "ridículo" para muitos.

Enredo Editar

Na televisão de Caio Imota, em sua casa, uma figura de ação muito parecida com o Quatro Braços estava sendo ofertada por uma marca ruim, de uma série ruim, em um programa o qual Arthur assistia. Percebendo o nítido plágio de seus heróis alienígenas o garoto fica muito ultrajado, deixando a sala no exato momento quando começa a ser transmitida a série humorística: Cazeta & Capeta. Decido em ir dar uma volta pela rua, eis que Arthur sai da residência e assim toma seu rumo, avistando uma lindíssima pomba-branca que naquele exato momento fazia um ovo em cima de uma árvore, admirando-se com os detalhes magníficos da natureza. Para surpresa geral, dentro daquela casca branca havia um enviado de Ruhtra: um robô-câmara pronto para a luta. Este, incendiário, começava a disparar rajadas de fogo forçando o herói a se transformar em Chama, iniciando um duelo pirocinético. Ouvindo o som, a equipe trata de aparecer a fim de ajudá-lo confrontando-o. No meio dos tiroteios, a pomba sai tostada, tendo que voar deixando seu ninho a queimação reinante. De repente, alternada, a câmara de cerca de dois metros dispara uma rajada de gelo congelando o Pyronita. Fazendo relativa força, Arthur consegue se libertar, enquanto John Philip é tornado escultura glacial pelo robô. O mesmo acontece com Caio, até que para dissipar as atenções do sistema operacional do robô-câmera, Xalata revela seus poderes pirocinéticos e faz crescer uma nuvem de fuligem, enquanto ele e Chama socam o testa-de-ferro até quebrá-lo e desmontá-lo, ocasionando uma explosão. No calor, John e Imota são libertos. No exato dia, Arthur se lembra se ser o aniversário de sua mãe e pede a todos tempo, pois teria que comparecer em sua casa e deixar o presente dela em cima de sua mesa, além de tomar um banho pois o combate havia o deixado suado. Permissão concedida, é isto mesmo que ele faz.

Ao chegar lá, e tomar seu banho muito bem tomado, ele descobre no quarto de sua genetriz que a mesma havia ido ao supermercado, tendo sorte em fazer o que fazia sem ser percebido. Ao chegar seu telefone celular, Xalata presencia-se em frente a sua residência. Ao sair, ele mostra que não só Quatro Braços, mas também Chama estava a venda. Desagradado, Arthur muda a tela do notebook de seu amigo para o desktop. Caio, então, acaba por aparecer mostrando um panfleto que revelava a inauguração de um parque pesque-pague que foi inaugurado na cidade, e queria que todos fossem. Arthur ainda estava preocupado com os dois assuntos bivalentes, mas aceita ir junto a Xalata.

Lá, eles nadam e ficam em contato com muitos variados peixes, até que são rastreados e assustados por um jarro misterioso que estava no ponto mais fundo daquele lago. Uma vez que Lata o toca, ele se desfaz. Porém, muitos outros estavam espalhados pelo parque, em árvores, cabanas, carros, e o resultado do toque era o mesmo. Por fim, no último próximo ao bar, se pode ver que o vaso amarelado se torna um papel, e nele dizia a frase em inglês: "Bye-bye, losers." Assinatura: Ruhtra! De repente, uma bigorna é lançada contra o quarteto e quase cai em cima deles, se não fosse Quatro Braços e sua superforça para detê-la.

Ruhtra e Nhoj se pronunciam e confessam estar por trás dos robôs-câmara, e também da ideia de um seriado e divulgação dos alienígenas, e que estava naquele lugar pois vive os rastreando e um dia iriam por um fim vitorioso para seu lado nesta novela. Ele chama uma espécie de nave, e os dois se posicionam em cima de uma prateleira, e lançam mísseis, fugindo. Apenas foi dito aquilo para proporcionar uma séria dor de cabeça: a de saber que estão sendo perseguidos.

Acontecimentos célebres Editar

  • Xalata revela seus poderes elementais do fogo, algo que todos os membros da equipe possuem.
  • Ruhtra abre uma guerra explícita contra Arthur e seus amigos, anunciando-se.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Em uma cena, John Philip faz referências aos avisos de indicação de idade parodiando-os com uma placa que segura, dizendo que a luta contra o robô-câmara era somente para maiores de trinta anos.
    • A luta se passa como se o time estivesse sendo observado por um televisor.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Dias Difíceis As Feras Bestas

Também no FANDOM

Wiki aleatória