FANDOM

Preso na Escuridão
Informações
Série

Arthur: Força Elemental - Revolução

Estreia

11 de Agosto de 2012

Galeria de imagens (0)

Preso na Escuridão é o trigésimo nono episódio de Força Elemental e o nono de Força Elemental - Revolução.

Enredo Editar

Casa de Arthur - 21 de Fevereiro de 2013 - 03:40 Editar

Após sua luta com X-Ninja (na HQ, Major Impact), Arthur dorme em Casa de Arthur, até que Darkmed surge das sombras e tenta matar Arthur.

Arthur ao acordar se transforma em NRG. NRG luta com Darkmed até que ele sai de sua casa e vai a procura de Xalata.

Browsville - 21 de Fevereiro de 2013 - 04:50 Editar

Arthur, Caio e Terra procuram Darkmed pela cidade até que eles chegam a um beco escuro onde Arthur se lembra que Darkmed frequentava lá (pode ser visto isso em Defeating the the Dark, Vencendo Medos, Major Impact ou Associação). Lá realmente estava Darkmed, que sabia que uma hora eles iam chegar. Como Anfíbio, Arthur luta com Darkmed junto aos outros. Mas no meio da luta, eles são mandados para Darkness.

Darkness - 21 de Fevereiro de 2013 - 05:10 Editar

Ao chegar a Darkness, a equipe tenta saber como sair de lá, Caio (que já esteve lá em Medonho) diz que para sair de lá tem que chegar ao núcleo da dimensão.

Andando pela Darkness, ambos notaram que a dimensão se movia, e que seria uma caminhada muito maior do que parecia. Logo um Darkmonster aparece, como Fogo Fátuo, Arthur o enfrenta, e vários outros surgem do solo. Ao enfrentar os Darkmonsters, Fogo Fátuo usou seu fogo para derrubar uma parte da Darkgoo (do é feita a dimensão) para prender os Darkmonsters já produzidos.

Andando pela Darkness, Terra pergunta se Darkness sabe o que se passa lá, Arthur diz que Darkness é uma dimensão do interior do Darkmed, e que lá, tudo segue suas leis. Caio nota que o chão se move, e corre do local, Terra o segue, mas Arthur é atingido por uma explosão de Darkgoo. Como Gosma, Arthur sobrevive. Caio tenta usar NRG para andar pelo caminho e protegendo Terra, mas acaba como Quatro Braços. Todos escapam do local e continuam a caminhada.

Na Darkness, a equipe continua andando e pouco conversam, Arthur diz que Darkmed não escuta os pensamentos, mas escuta o que falam. Arthur ainda diz que o próprio solo e o próprio oxigênio podem os matar, mas Darkmed deve ter algo maior em mente contra eles. Logo a gravidade começa a ser invertida, Arthur consegue manipular o oxigênio para serem mantidos no chão (por conta de uma nova pressão de ar um pouco acima deles), mas a Darkgoo levanta e atrapalha a travessia. Logo a gravidade volta ao normal ao terminarem de passar por aquela travessia e Darkmonsters aparecem. Arthur usa Diamante para vencê-los e farto do que estava acontecendo, Arthur usa Arraia a Jato para levar ele e a equipe ao núcleo e descobre que andavam em círculos.

Núcleo da Darkness - 21 de Fevereiro de 2013 - 07:56 Editar

Ao chegaram ao núcleo, Darkmed aparece e diz que Arthur foi inteligênte de usar o Arraia a Jato para chegar lá, pois ele não manipulava os céus. Ouvindo isso, Caio parte para luta como Insectóide (alienígena selecionado havia sido Cromático) e Arthur para tentar parar o amigo usa Enormossauro. Darkmed ataca Enormossauro e deixa Insectóide e Terra de lado. Depois de uma luta/conversa, Terra pensa que a saída só pode estar nos céus, já que Darkmed não manipula lá. Insectóide voa alto para testar a teoria, e Terra acerta. Caio avisa Arthur que de Enormossauro passa para Chama e voa ao local (Caio leva Terra).

Floresta Soklota - 23 de Fevereiro de 2013 - 18:43 Editar

Ao saírem da dimensão, Darkmed aparece e diz a eles que sua dimensão também era alternativa, e que o tempo lá era outro. Mas ele diz que ele os deixou em um lugar onde conhecia bem, e testava seus poderes. Chama e Terra lutam com Darkmed, mas acabam solidificados na Darkgoo. Insectóide luta com Darkmed, mas é posto para fora de combate. Chama se liberta, e tem a ideia de usar Absorvedor para absorver o Superomnitrix e usar seu material para criar outra Placa de Detenção para Darkmed. Usando suas habilidades, Darkmed é preso novamente a uma placa de Detenção. E a Darkgoo é derretida soltando Terra e Caio. Darkmed foge, e a equipe sai do local.

No beco escuro, Darkmed fica triste pela nova placa, mas X-Ninja aparece e promete libertá-lo em troca de serviços.

Eventos Importantes Editar

Estréias Editar

Re-aparições Editar

Personagens Editar

Aliens Usados Editar

Por Arthur Editar

Por Caio Editar

Vilões Editar

Citações Editar

Curiosidades Editar

Caio como Insectóide

Novo visual de Insectóide.

  • Insectóide neste episódio tem um novo visual.
  • Caio só usou alienígenas da série original.
  • Anfíbio demostra seu poder de intangibilidade.
  • Chama quase faz uma super-nova neste episódio.
  • Arthur usa seus poderes para "manipular" a gravidade pela primeira vez.

Ver Também Editar

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Atributos de Herói Experimento Científico

Também no FANDOM

Wiki aleatória