FANDOM

Omnitrix

O Omnitrix original.

Os Omnitrixs (omni - vários + trix - forma = Várias Formas) são dispositivos alienígenas parecidos com um relógio, e o primeiro foi fixado ao pulso de Arthur e de mais pessoas, e é o dispositivo o qual a série Original e Força Alienígena, gira em torno. Criado por Unhimuth/Azmuth, o Omnitrix foi feito para permitir que seres experimentem a vida como outras espécies, a fim de promover a paz no universo. O Omnitrix é supostamente uma arma suprema. O de Arthur (o original) foi destruído em A Batalha Final - Parte 2.

Descrição Editar

Na primeira forma em que foram encontrados, o Omnitrix se parecia com um relógio de pulso, sobretudo preto e de cor cinza, com um seletor cinza (ou preto) no meio (como um relógio) que possui uma ampulheta sobre ele. Quando re-calibrado, ganhou uma forma mais parecida com um relógio, que tinha uma pulseira verde, era muito menor e mais elegante e sua face era preta e verde. O interior da ampulheta brilha com cores diferentes em momentos especiais. Estas cores significam o estado no qual o Omnitrix está atualmente. Tem Inteligência Artificial; por vezes, substitui a seleção de alienígenas do usuário e ao invés disso o transforma no melhor alienígena para a situação atual.

Modos Editar

Modo Ativo Editar

É o modo padrão do Omnitrix, que significa que pode ser utilizado e que está recarregado. O tempo de uso real é desconhecido (entre 10 e 20 minutos, mas mais comumente 10), e pode esgotar o tempo limite em momentos inoportunos. Parece que o tempo acaba mais rápido quando é tributado por atividades como a luta. No entanto, se o tempo normal é adulterado, o usuário não pode voltar atrás (Clone, por exemplo, não é permitido para reverter, ou deixar o usuário se transformar várias vezes). Após o Omnitrix ser recalibrado, os símbolos nos alienígenas também eram da mesma cor, e localizados em seus peitos (Foi confirmado que isso era porque significava que o Omnitrix estava funcionando corretamente).

Modo Recarga Editar

É quando o Omnitrix se esgota. Enquanto o tempo se esgota, o Omnitrix emite uns bipes e pisca. Leva cerca de 10 minutos para "recarregar", embora possa demorar mais tempo se adulterado. Sua principal finalidade é manter a personalidade original de certos alienígenas oriundos de sobrecarregar o usuário (como é o caso de Fantasmático). O Omnitrix recalibrado não faz isso, ao invés, ele simplesmente reverte a transformação sem nenhum aviso dado, mas parece permitir que o usuário permaneça nessa forma por mais tempo do que inicialmente, possivelmente devido à própria mente do usuário ser suficientemente forte para resistir a muito mais tempo. A ampulheta, quando vermelha, também pisca ao invés de permanecer sólida, como era quando o Omnitrix estava em sua configuração original. Embora o Omnitrix apite apenas uma vez. Já que o Omnitrix realmente não precise de energia para funcionar, pode ser que a segurança falha embutida no dispositivo venha com um "tempo de espera", que é tão imprevisível quanto o tempo que o Omnitrix permanece ativo. Assim, a "recarga" poderia ser um equívoco por parte do usuário. Isso ainda está para ser confirmado. O Omnitrix, em algumas ocasiões, recarrega imediatamente para proteger o seu portador de ameaça física direta. Além disso, se o usuáro é nocauteado ou se machucar o suficiente, o Omnitrix vai reverte-lo de volta à forma humana. O Ultimatrix e o Superomnitrix também exibiu este atributo.

Modo Captura de DNA Editar

Quando uma amostra de DNA novo ser destravada da Corrente Condon para uso futuro (ele identifica o DNA diante o banco de dados em Primus, em seguida, destrava o código no Omnitrix), ou quando o Omnitrix realmente capta DNA novo já presente na Corrente Condon. Também pode recuperar formas alienígenas perdidas que podem ter escapado do Omnitrix. Absorver formas alienígenas perdidas pode ser feito por duas maneiras: quando transformado em um alienígena, o Omnitrix pisca uma luz amarela e absorve o alien; ou quando o Omnitrix está inativo, ele se transforma em sua forma quando não transformado, em seguida, envia algumas ondas de radar e aí, novamente absorve o alienígena.

Modo Auto-Destruição Editar

Quando em MAD (Modo de Auto-Destruição), o Omnitrix começa a contagem regressiva para uma explosão.

Quando em MAD por alguns dias, o Omnitrix carrega energia suficiente para destruir o Universo. (NOTA: Pode ser ativado por voz para fazer uma explosão (segura) de pequeno porte com o código de voz 000-DESTRUIR-0). Além disso, quando o Omnitrix entra em modo de auto-destruição, ele envia um sinal que qualquer nave poderia captar. É mais provável que envie o sinal para enviar ajuda. É uma função de um último recurso.

Modo Recalibração Editar

O Omnitrix começa a se transformar, enquanto seleciona um conjunto de novas formas alienígenas. O Omnitrix faz um barulho parecendo um bipe, então ele muda para um preto e verde incadescentes (tal como quando Ultra T se fundia com outras máquinas) e em seguida se transforma em sua forma mais parecida com um relógio. Isso pode acontecer ao contrário. O que desencadeou o modo de recalibração é desconhecido. Foi confirmado que ele recalibrou devido ao seu amadurecimento. As habilidades de seus antigos alienígenas foram reconhecidas pelo Omnitrix e, portanto, "aprimoradas" também, trazendo 10 novos aliens com as mesmas habilidades que os aliens antigos, como Fogo Fátuo por exemplo. Ele é uma mistura de ArthurMúmia, Cipó Selvagem e Chama. Foi confirmado que o Omnitrix tem centenas de formas diferentes.

Alienígenas Presentes Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória