FANDOM

Menino-Tubarão
Sharkboy
Idades em Geral
2013 17 anos
2016 20 anos
Informações Gerais
Aliás Menino-Tubarão
O Monstro das Águas (moradores de Smallocean)
Peixe fora d'água (Sangue-de-barata)
Sardinha infernal (Sangue-de-barata)
Espécie Humano / Piscciss Vollann
Posição B4 (ex)
A8
Detalhes
Primeira aparição Submersos

Rodney Accotach é um jovem mutante nascido em uma cidade pequena e cheia de tabus chamada de Smallocean, filho de uma bela mulher com um monstro aquático em forma de peixe, combinação esta que resultou em seu poder de se transformar em uma abissal criatura híbrida a qual se denomina Sharkboy (ou, em português, Menino-Tubarão).

Rodney passou seu início de vida trabalhando como justiceiro em sua terra natal, lutando contra as forças e comboios do homem que matou seus pais quando criança, apelidado de Sangue-de-barata, até se deparar com Arthur L. Neto e Alexandra L. que mudaram sua vida com um convite para integrar a equipe. Accotach participa principalmente de vistorias em lagos, mares e oceanos. Também atua como agente de campo.

Aparência física Editar

Rodney é um jovem de pele caucasiana bronzeada, estatura mediana e olhar vivaz, com olhos com feitios caídos semelhantes aos de um peixe. Sua natureza adulterada fez seus ossos crescerem de maneira diferentes, havendo saliência em seu cotovelo e tendo suas pernas arquitetadas de modo que possa dar um grande salto, pois elas estão posicionadas sempre para trás com as coxas para frente como se fosse sempre pegar um impulso. Outra característica de sua mutação é ter os dentes, inclusive os caninos, mais afiados e prominentes. Seus lábios são mais carnudos, e sua pele um pouco mais seca e escamosa. Possui cabelos negros mais duros que o normal curtos que tendem a ficar posicionados para cima, como se fossem a barbatana de um tubarão. Seu nariz é grande com o corpo bem definido, mas volumoso.

Sharboy naturalmente veste um conjunto de natação cinza azulado, com variações de suas cores. Outras vezes, usa uma camisa xadrez com uma camiseta branca por trás e calças marrons, com sandálias da mesma cor.

Em sua forma adulterada, a pele de Rodney se torna mais escura e azulada, com as escamas mais duras e desidratadas. Nasce barbatanas nos cotovelos e na panturrilha, assim como três guelras em seu pescoço. Suas unhas se tornam mais afiadas assim como os dentes maiores, e seu cabelo cresce. Quando está em água, suas pernas se tornam uma cauda.

Personalidade Editar

Sharkboy é de forma geral uma pessoa livre, leve e espontânea com um pique de aventureiro que busca experiências no mundo para expandir e amplificar as qualidades naturais que possui em si. Como uma pessoa de modo geral, ele demonstra ter uma excelente autoconfiança para lidar com as pressões de sua vida e seus limites, usando-os com sabedoria para lidar com os seus problemas. Possui ainda um ótimo sentido de humor que os usa enquanto lidando com situações difíceis, a exemplo de fazer anedotas ou piadinhas enquanto duela com seus inimigos, ou a fazer comentários cômicos ao mesmo tempo que lida com trabalho braçal complicado, sem reclamar das dificuldades de fazê-lo e afins. Outra tendência sua é um certo grau de companheirismo e habilidade introdutiva de pessoas a suas tarefas, sendo um mediador e um facilitador de passar todos os ensinamentos e teorias das missões, além de dar aos seus a motivação necessária para continuar lidando com seus deveres sem desanimar, pois ele mesmo não o desanima com si mesmo. Essa fachada serena e suave pode perder-se enquanto ele está obcecado por alguma coisa, onde ele se torna destrutivo e empenhado a lidar com todas as suas forças a eliminar aquilo que o causa desconforto.

Quando pequeno, Rodney presenciou a morte de seus pais por parte de mandantes "purificadores" do grupo político e ilegal popular e apoiado por ignorância ou medo de Smallocean, do criminoso e assassino Sangue-de-barata. Isso fez uma ferida nele a respeito de família, segurança e paz as quais traduziram-se em uma descrença geral de está existir sem estar ameaçada. Logo, ele é sempre intranquilo e duvida sempre quando as coisas estão boas, mesmo que transpareça aos demais sempre que elas sempre estarão desta forma. Muitas vezes, este negativismo é fatalista e ilusório, mas adotado com certo fanatismo que o faz parecer sempre a melhor forma de encarrar a realidade.

Accotach possui uma maneira espalhafatosa e extraordinária de batalhar usando toda a sua força física e poderes para fazer sempre o melhor e o maior que pode ser feito em determinada circunstância.

Também no FANDOM

Wiki aleatória