FANDOM

Má Confiança.png
Informações
Série

Série Original

Episódio

Má Confiança

Estreia

2 de Agosto de 2007

Duração

4,12 (minutos)

Dirigido por

Arthur L. Neto

Escrito por

Arthur L. Neto

Anterior

Em Nome da Natação

Próximo

Dias Difíceis

Má Confiança é o quinto episódio da primeira temporada da série Original, escrito e dirigido por Arthur L. Neto.

Sinopse Editar

Ruhtra faz contato com Satanás para capturar Arthur a fim de matá-lo, cumprindo assim o seu destino.

Enredo Editar

Arthur L. Neto estava na praia em busca de um jovem arruaceiro que estava fugindo da polícia pelo roubo de uma mercearia na cidade, quando logo o percebe dentre os civis. Ele trata de tentar intimidá-lo, mas recebe feixes de energia pura em retribuição, percebendo que ele tinha superpoderes. Eis que o moleque desce para pegá-lo, e corre muito chamando a atenção dos homens da lei que veem a perseguição. De repente, Kevin Levin se joga contra Arthur o derrubando, e percebendo o Omnitrix como uma fonte elétrica, trata de absorvê-lo mostrando suas habilidades e ainda se transformando no Ultra T. Temporariamente, Kevin havia ganhado as transformações do relógio para si. L. Neto entra no jogo, e seleciona Bala de Canhão e vai contra o alien para atropelá-lo. Depois de muitos vais e vens, Levin tenta mutar-se para Quatro Braços, mas quando sua massa se torna mais sólida, o choque acaba sendo maior e ele é detido.

Mais tarde, eis que o garoto retorna para sua casa bem no horário do almoço e é bem recebido por sua mãe, e trata de esperar para a comida estar pronta. Nisto, Caio Imota aparece trazendo notícias de Ruhtra e uma luta a qual Xalata e John Philip haviam perdido. Por conta disto, ele e seu amigo são obrigados a se retirar para ver do que se trata, com Arthur pedindo a sua mãe paciência e que deixasse o alimento em cima da mesa, com ela aceitando um tanto nervosa. Usando o Omnitrix, Arthur se transforma em Insectóide para levá-los e pelos céus eles voam muito, até que por descuido são atingidos por um avião e caem em uma residência aonde estavam sendo realizada uma reunião de negócios. De lá, são obrigados a fugir se desculpando pelo gráfio que na queda acabam por esmagar, além do teto quebrado. O homem por conhecê-los, ameniza a história. De repente, quando chegam no local da luta nada veem que possa identificar um sinal de batalha. Lá, frente aquele mercado, nada de errado era visto, e Arthur acaba por acreditar que se tratou de uma mentira. Caio insiste que não, mas era irredutível aquela conclusão. Assim, nestas condições, eles voltam a pé para a casa do líder. De longe, um robô escondido em forma de torradeira observava a tudo, e mandava seus dados a seu mestre pedindo que começasse o ataque.

Chegando na propriedade de Claire (mãe de Arthur), eles veem a verdadeira guerra lá acontecendo. Torradeiras tentavam entrar, e eram impedidas pela força da mulher responsável. Fisicamente, o filho tenta lutar contra elas, mas ambos acabam capturados e levados para um armazém próximo, aonde num ritual são transportados para o Inferno. Lá, a dupla é retida em uma cela como as que colocaram muitos infratores, no aguardo de uma decisão do que seria feito com eles de Ruhtra, Nhoj e o mandachuva do lugar: Satanás. Enquanto estes discutiam, os garotos se perguntavam o que fazer e Arthur sugere que sair daquele espaço já era bom o bastante. Ele então se transforma em Insectóide e vomita um ácido corrosivo que possa abrir caminho para que ambos possam voar. Ao saírem, são teleportados a presença do mal-encarnado, que em um altar os vislumbra e faz surgir gelo em meio ao grande incêndio que ali estava, criando um cenário como o da era glacial. Todos com frio, inclusive os heróis, acabam diminuindo a velocidade das ações e com isso o Satã consegue pegar Caio como refém.

Ele exigia uma troca, mostrando conexão com os interesses de Ruhtra, e Insectóide falsamente se sacrifica. Chegando próximo do vilão, ele lasca seu verão contra ele, pega Imota, e em uma brecha que se abre enquanto Satanás estava ferido corre para liberdade. Chegando em casa, vence as Torradeiras, e presencia tudo quase do mesmo jeito que estava. Aquela aliança era um sinal de que os inimigos de Arthur estavam unidos, e cada vez mais fortes.

Acontecimentos célebres Editar

  • Ruhtra, Nhoj e Satanás fazem suas respectivas estreias na franquia, sendo estes os vilões principais da mesma.
  • É feita a primeira conotação de plágio com a outra série chamada Ben 10, no quesito de seus personagens devido a participação de Kevin Levin no episódio.
  • É revelado que Satanás trabalha ao lado de Ruhtra.

Personagens Editar

Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Em Nome da Natação Dias Difíceis

Também no FANDOM

Wiki aleatória