FANDOM

Dias Difíceis
Informações
Série

Série Original

Episódio

Dias Difíceis

Estreia

24 de Agosto de 2007

Duração

7,15 (minutos)

Dirigido por

Arthur L. Neto

Escrito por

Arthur L. Neto

Anterior

Má Confiança

Próximo

Programação

Dias Difíceis é o sexto episódio da primeira temporada da série Original, escrito e dirigido por Arthur L. Neto.

Sinopse Editar

Acompanhe dois dias com a equipe realizando eventos de descontração entre si, sendo todos são suplantados por Ruhtra ocasionando desastres e confusões.

Enredo Editar

Arthur como Insectóide voava pelos céus de sua cidade natal, indo em direção a uma mercearia comprar mantimentos para uma festa que iria fazer com seus amigos. A vendo fechada, decide encarrar o hostil bar do Zé e conquistar a força quatro latas de refrigerante, todavia, a própria ideia já o atordoava. Pelo menos com a força do Omnitrix, nada poderia lhe causar dano e se encoraja para ir até o local. Lá, acaba errando a zona de pouso e cai em cima do placa com o nome do negócio, recebendo um leve choque pela espessura fina do corpo do Lepidopterrano, acaba sendo sentido em maior escala. Mesmo assim, ele arrisca-se a entrar e dentro muitos se assustam, até que um homem barbudo anuncia bêbado que queria comer "sopa de mosca" no jantar. Arthur pede ao barman seu pedido, e lhe é dado. Mesmo assim, os marginais lá presentes apenas se acostumavam com a ideia de ter um insecto comprando bebidas e inicia-se uma competição atiçada pelo barbudo de que mata o Insectóide primeiro. Assim, uma briga é iniciada e depois de muitos sopapos e pontapés, eis que o alien é o vencedor deixando cerca de oito encrenqueiros caídos no chão, enquanto voa para a nave da equipe, aonde Xalata estava o esperando. Antes, o relógio desarma, fazendo Arthur ser resgatado.

Na aeronave, Caio Imota e John Philip jogavam dados, com o primeiro ganhando em nível absurdo sobre o segundo. Na sala de controle, Arthur chega e deixa os "refris" com seu amigo, que prefere não tomar por sua dieta saudável, optando por suco de uva. Os outros em breve iriam tomá-los. De repente, a o transportador começa a notificar um erro e o voo começa a apresentar turbulências. Arthur pergunta o que seria aquilo, e Xalata responde que parecia que a nave do nada saiu de seu controle e iria em questão de minutos se desintegrar. As engrenagens da nave começam a se agitar muito rapidamente, e realmente, é isto o que acontece. Lata tenta trazer o imenso objeto para mais próximo do chão, fazendo a queda ser menos brusca. O refrigerante cai sobre Caio, mas geral em meio aos destroços todos estão bem. L. Neto se pergunta quem ou o que fez isso com eles, sem ninguém para dar-lhe uma boa resposta.

Noutro dia, em frente a casa de Arthur, a equipe se reúne para uma caminhada dominical, quando de repente eles veem uma caixa de papelão jogada na rua. Caio Imota rapidamente trata de pisar nela, desconhecendo que na verdade se tratava de um explosivo que chamusca sua face em um formoso "boom". De repente, o autor do acontecido no dia anterior se revela. Era um robô-câmara, de Ruhtra. Para lutar contra ele, Arthur se transforma em Gelado, indo para um combate corpo-a-corpo até que eis que o herói o congela. Após isto, é de garantir que tudo iria ficar em paz. Pelo menos, por enquanto.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Neste episódio, é visível no canto inferior em algumas cenas um caixa de texto que fala a cerca de alguns personagens da série, contando suas histórias. Estes foram, de modo geral, Tino e John Philip. Além de uma introdução ao conceito de 12 Heróins.
    • Algo não-canônico afirmado é que Caio Imota e Xalata tiveram suas origens do mundo da fantasia, enquanto John seria tido como "um real". Em "Arthur: Força Alienígena" e em "Arthur: Força Elemental", ambas as origens foram explicadas e se divergiram fortemente deste conceito.
    • É revelado que Tino havia sido um criminoso antes de ingressar aos 12 Heróins.
Episódios
Episódio anterior: Episódio posterior:
Má Confiança Programação

Também no FANDOM

Wiki aleatória